Cabeçalho 2

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Fim dos Direitos Autorais da OTO sobre as obras de Crowley

Feliz Ano Novo Pessoal!!!

Esse post foi feito em 2013, se tudo estiver corrido bem a partir de hoje as obras de Aleister Crowley entram em domínio público.


Aleister Crowley

Trecho do Wikipédia onde explica um pouco sobre a lei de domínio público:

"Segundo normas e recomendações internacionais aceitas pela maioria dos países, regra geral mas não única, a obra literária entra em domínio público setenta anos após o ano subsequente ao do falecimento do autor."

Ou seja, tentando ser um pouco mais simples, após 71 anos de morte da pessoa o que ela produziu entra em domínio público.

Edward Alexander Crowley morreu em 1947, e 1947 - 2018 = 71 

A alguns anos ( anos para vocês do futuro) aqui no Brasil, a Ordo Templis Orientis usou de meios legais para tirar da internet textos de Aleister Crowley, pelo menos do Brasil, não sei se em outros países, isso incluiu originais, traduções e material até inédito, isso afetou sites Thelemitas que divulgaram material de Crowley, alguns que existiam só para isso.

Não posso falar se o ato da OTO na época foi certo ou errado, quem sabe Crowley mesmo quis que fosse assim, afinal ele não poderia imaginar que existiria internet na época.

Então, se tudo deu certo, se a OTO não conseguiu prolongar esse prazo, se eu ainda manter a entidade TSMeO viva, vou colocar material dele aqui.

"Ah mas você não é 100% Thelemita e não pode...."
Resposta: Foda-se.

O material vai estar aqui a disposição de quem quiser ler!!!

8 comentários :

  1. "Ah mas você não é 100% Thelemita e não pode....
    Resposta: Foda-se."

    Melhor resposta!

    ResponderExcluir
  2. O Conteudo não aparece!!
    Pede pra "Galera" desapegar o conteúdo e divulgar!

    ResponderExcluir
  3. OBrigado!
    Esperando a liberação!
    Caio

    ResponderExcluir
  4. Estão surgindo canais no YouTube focados em magia do caos. Você conhece um chamado **** *****? Parece muito bom. O que me diz?

    Da época que te conheci não precisei mais de sigilos, pois os poucos que fiz deram certo. Inclusive fiz alguns em nome de pessoas próxima à, par a ajudar elas (sem saberem) e deu certo.

    Estou querendo mexe com servidores para algo que me atormenta faz tempo. Mas estou com receio. Gostaria de um conselho. Também tenho de falar sobre os sigilos como você faz, em um blogue ou canal, tenho receio que meu pouco conhecimento me prejudique ao deixar isso público.

    Gostaria de alguns conselhos. Bom te ver de volta. Se possível. Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiano, eu não perderia tempo vendo esse canal, pelas minhas contas, você entende mais de sigilos e os conhece faz mais tempo do que a pessoa que fala no canal, que aliás, fala muita besteira e viaja na maionese, vive de aparência e resumos de livros dos outros.

      Leia o Vias Ocultas, lá fala bem de servidores, eu nunca me aprofundei em servidores, por isso nunca falei deles aqui. Fico feliz que tenha tido bons resultados com os sigilos.
      O importante é você falar do que você domina e se sente a vontade para responder todo tipo de duvidas que surgirem do assunto, se o tema sigilos se encaixa, então vale a pena fazer.

      Eu não sei quando vou voltar a escrever no blog, meu tempo fica cada vez mais curto, mas me alegra em ver que vocês leitores e "comentadores", não deixam ele morrer.

      Abs

      Excluir
  5. Muito bom esse blog! Por favor, mantenha ele mais movimentado! São boas e valiosas as informações que você nos apresenta!
    Marina

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Fábio! Te desejo o mesmo!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.