Cabeçalho 2

domingo, 15 de março de 2015

John Frederick Charles Fuller

John Frederick Charles Fuller também conhecido como J.F.C. Fuller foi Major-General do exército britânico, nascido em 1878 e falecido em 1966, com um enorme histórico de participações de batalhas estando durante sua vida na África, Índia, França, Alemanha entre outros países.

Apesar de ter sido um nome ter sido um pouco conhecido no ocultismo, é lembrado por suas ideias dentro da estratégia militar, o que chama a atenção é que suas estratégias em muitas vezes tem como base conceitos do Ocultismo, algumas vezes divididas nós 3 pilares como na Árvore da Vida da Kabbalah ou nos 4 Elementos Alquímicos.

John Frederick Charles Fuller

Além de estratégias militares, vemos que Fuller também tinha muito interesse por ocultismo e começou a manter contato com Aleister Crowley após vencer um concurso sobre as poesias de Crowley da qual é dito que ele foi o único candidato, após isso Fuller teve mais contato com o mesmo e começou a fazer parte da A∴A∴, ordem fundada pelo ocultista onde foi membro ativo, trabalhou em edições dos documentos da ordem, no jornal The Equinox, na edição da autobiografia de Crowley e em pinturas iniciáticas,

Mais tarde Fuller se afastou de Crowley e tudo ligado a ele, inclusive da A∴A∴, pois redigiu um documento onde dizia que concordava em continuar seu trabalho com o mesmo desde que não houvesse citação ao seu nome nem de forma pública nem privada, caso contrário, deveria pagar uma multa de 100 libras. Esse ocorrido fez que o mesmo fosse desligado da A∴A∴ e cortou sua relação com Crowley.

Sua maior atuação foi em relação a ideia de mecanização do exército, embora sua contribuições e ideias não tenham sido muito acatadas em primeiro momento, muitas das suas estratégias com batalhões de tanque foram usadas em diversos países posteriormente como na Alemanha e União Soviética, o reconhecimento de Fuller em relação a estratégias com brindados foi tão grande que foi chamado para a comemoração do aniversário de 50 anos de Hitler, onde assistiu com ele a passagem de um exército de mecanizado durante 3 horas.

Aqui podemos ver uma das diversas estratégias militares de Fuller, abaixo uma dividida nos elementos alquímicos dentro de princípios estratégicos.

Esfera Cósmica: Objeto (Meta) & Objetivo (Desejo) = Método (Economia de Força)
Objetivo é o objetivo geral ou objetivo da missão (o que as metas devem ser alcançadas para a missão ser completa ?).
Desejo diz respeito à prioridade da realização ou aquisição da Meta (o quão importante e essencial é o objetivo para o esforço global missão?).
Método é a forma como as forças disponíveis levarão a cabo a missão (Quanto da força da missão será atribuído - ou estão disponíveis? - para cumprir a meta).

Esfera Mental (1, 2, e 3): Razão (Direção ) & Imaginação (Concentração) = Vontade (Distribuição)

Esfera Moral (4, 5, e 6): Medo (Determinação ) & Moral ( Surpresa) = Coragem (Resistência)

Esfera Física (7, 8, e 9): Ataque (Ação Ofensiva) & Defesa (Movimento Seguro) = (Mobilidade)

Podemos ver que a Esfera Cósmica é o Fogo, A Mental é o Ar, a Moral é Água e a Física Terra.

Arte Iniciática de Fuller
Arte de Fuller
Fuller também escreveu livros de Cabala, Yoga, Estratégia e História Militar entre outras dezenas de livros no decorrer da sua vida.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.