Cabeçalho 2

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Como Jogar Tarô

Uma coisa que eu gosto muito mas não acabei por falar sobre aqui é o tarô, isso é só devido a minha dificuldade em falar de práticas pessoais, ou melhor passar elas de forma que possam ser entendidas.

O Tarô sempre é visto com um ar de misticismo, mas é importante vê-lo antes de mais nada como uma ferramenta poderosa. Se não fosse o tarô eu não teria saído das leituras de livros e teorias sem fim.

Antes de mais nada eu posso avisar que não existe regra para ler o tarô, logo você pode seguir a forma que você achar melhor, o mesmo ocorre para a técnica e tiragem. Você não precisa acender uma vela ou um copo da água ou coisa do tipo, nem um pano especial cobrir a mesa, a não ser que você veja necessário, eu particularmente nunca fiz isso.

Rider Waite


Antes de você começar a tiragem de cartas, procure relaxar, não criar ansiedade ou qualquer coisa tipo, formule uma pergunta de forma que responda com integridade sua sua dúvida. Feito isso, você pode embaralhar o tarô, embaralhe e pare de embaralhar quando você sentir que deve, após isso você pode tirar 3 cartas, se achar necessário, pode tirar menos ou mais. Pode ocorrer da primeira carta responder tudo.

Basicamente é isso sim, sem complicações. Obviamente a pessoa deve conhecer os significados que cada carta possui, estudar cada carta e interpretar a mensagem. Nas primeiras vezes é indicado até ter um caderno para anotar o que entendeu, pois algumas vezes a informação escapa como água entre as mãos.
Vale lembrar que quando mais leituras fizer melhor vai conhecer as cartas e aprender significados que não se encontra em livros ou sites.

É indicado caso for comprar procurar os tarôs mais clássicos, pois vai ser mais fácil você encontrar material de estudo para eles.

A leitura de cartas funciona pela intuição da pessoa, não deve ser algo usado para futilidades, evite contar para as pessoas que você trabalha com esse tipo de ferramenta ou você pode virar escravo das perguntas fúteis dos outros, procure sempre usar para trazer mais claridade para seu caminho espiritual, e evite você mesmo virar escravo do tarô.

4 comentários :

  1. Oi, amigo!
    agradeço por compartilhar informações e opiniões no seu blog.

    Nesse caso, eu sempre tive um pé atrás com o jogo de cartas.
    Como no caso de uma ordem aleatória de cartas, podermos considerar para responder nossas perguntas? Perguntas muito importantes no desenvolvimento da nossa consciência.

    Agradeço =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, eu não entendi muito bem sua pergunta.
      Se for o que eu entendi, a ordem das cartas sempre vem aleatória, pq você deve embaralhar antes, então podem ser consideradas resposta.

      Excluir
  2. Olá Yuri,

    Sempre achei interessante o Tarot, como podemos aprender o significado das cartas?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode procurar livros para começar, se você comprar um deck (baralho) em 99% das vezes, vai vir um livrinho junto falando o significado das cartas.

      Você pode seguir sua intuição, o Rider Waite por exemplo é fácil de ler até certo ponto pois está tudo bem desenhado nas cartas.

      Em último caso, você pode procurar na internet mesmo, o problema é que muitos sites são voltados apenas para assuntos amorosos, mas nada que atrapalhe muito.

      Abs

      Excluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.