Cabeçalho 2

sábado, 9 de novembro de 2013

Chacras

Os chacras são centros energéticos, como pequenos redemoinhos energeticamente ligados ao corpo físico e espiritual, os maiores são mais especificamente ligados a glândulas, eles estão em todo o corpo em grande número, o que muda é o tamanho, eles captam energia do ambiente e alimentam a região que estão ligados

Os chacras tem relação com nossa saúde logo se a pessoa tem algum bloqueio no laríngeo, possivelmente tem dificuldade para falar ou se comunicar um exemplo disso poderia ser gagueira.

Logo os chacras não estão só relacionados aos tão procurados dons como vidência, clarividência, intuição e etc, como também o corpo físico e a questões psicológicas, não tem como eu apontar que problema tem relação com qual chacra pois isso é caso de estudo mesmo, não dá para confiar em suposições e informações da internet, os que eu vou mostrar são casos que vi nos últimos tempos, independente disso, cada caso é um caso, assim como o organismo de cada pessoa funciona de uma forma, os chacras também são assim e em cada pessoa vai ser um pouco diferente.

Bloqueios nos chacras podem vir até antes mesmo da nascença da pessoa, algumas vezes resultado de atos de vidas passadas, ou como as pessoas dizem: questões de karma, podem ser resultado de stress, ataque astral, doença, vampirismo, fase da vida, ambiente e etc.

Existem 7 chacras principais, ditos como maiores eu vou falar um pouco de cada um, mas apenas o que acho relevante e vi por estudos, para vocês se aprofundarem no assunto, vocês podem pesquisar por livros ou até mesmo fazer testes. Também não vou falar sobre cores, pétalas, apesar de existir um padrão muda de pessoa para pessoa de acordo com o tanto que o chacra está desenvolvido.



Sahasrara



É o conhecido como chacra coronário e tem esse nome por parecer uma coroa, eis o motivos de desde os antigos reis europeus até os indígenas usarem adornos na cabeça como coroas e cocares. Era símbolo de ligação com o divino ou o que estava acima.

Pelo que vi, pessoas com mediunidade tem esse chacra bem desenvolvido, principalmente mediunidade de incorporação. Muito bloqueado pode ter relação com problemas mentais. Quando se medita (medita de verdade) pode se sentir ele bem expandido e recebendo energia.



Ajña



Esse é o o chacra mais famoso, todos que buscam dons como clarividência estudam e tentam desenvolver ele, conhecido como Frontal ou Terceiro Olho, localizado entre as sobrancelhas. Pessoas com ele bem desenvolvido tem boa intuição e facilidade para lembrar dos sonhos quando se tenta isso. Ele é responsável pela clarividência.



Vishuddha 



O chacra laríngeo, como o próprio nome diz é localizado na garganta, tem relação não só com a fala, mas também com a comunicação em si, quando bloqueado pode trazer problemas de comunicação, gagueira, e propensão a doenças na região, como dor de garganta e facilidade para inflamação nela.


Anahata



Chacra cardíaco tem ligação com a glândula timo e o coração como o próprio nome diz, ele tem ligação com a emoção e também com o funcionamento do próprio coração. Quando bloqueado, pode ter relação com problemas emocionais e de saúde no geral já que o Timo produz linfócitos.



Manipura

Chacra localizado no Plexo Solar, responsável pela digestão, e absorção de energia, bloqueado trás uma série de problemas que mudam dependendo de pessoa para pessoa, mas por exemplo problemas como digestivos como gastrite, má digestão e em casos severos até mesmo tumor na região.



Svadhisthana



O chacra sexual é considerado um dos mais fortes chacras, com bloqueios problemas relacionados a sexualidade aparecem, fora isso uma outra série de problemas também, por exemplo hormonais.
Com um bom funcionamento, a pessoa tem maior disposição energética e sexual.


Muladhara





Chacra ligado a coluna, conhecido como Kundalini, mais ou menos na base, ele distribui energia capitada por ela, conforme maior o trabalho em cima dele, maior a capitação de energia e distribuição no organismo, quanto mais trabalhado, maior é a distribuição, e maior vitalidade e saúde o corpo tem, além disso está ligado ao sistema nervoso.




Eis então um breve resumo de cada chacra com informações que eu tenha e que consegui por estudo prático e de casos, existem diversas outras coisas, mas por hora quem é iniciante precisa saber apenas isso.
As imagens acima são apenas simbólicas, a partir dessa pequena descrição, você

Na próxima semana vou passar um exercício para trabalhar cada chacra.

19 comentários :

  1. Parabéns pelo post, chacra é uma coisa básica que todo iniciante precisa saber para começar a praticar várias coisas. A partir dessa descrição simples e direta é fácil ir fundo nos estudos de interação energética.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da postagem. Os exercícios que você mencionou vão ser postados esse fim de semana? Porque sexta feira é feriado...

    ResponderExcluir
  3. Olá Yuri, gostaria que fizesse um post falando sobre a revista Vialuz, que desapareceu misteriosamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa, essa revista eu não conheço :/

      Abraços.

      Excluir
    2. Então, era uma revista com vários assuntos do tipo que você posta aqui, mas sumiu e não tem nenhum site que tenha falado dela.
      Eu só fiquei sabendo porque ganhei a edição nº 2.
      Aqui vai um link com uma coletânea: http://pt.scribd.com/doc/93416855/Coletania-via-Luz
      No mercado livre também estão vendendo por 5,90 acho que vou comprar uma.

      Excluir
    3. Hmmmm

      Obrigado pelas informações, prometo que vou dar uma olhada, só não posso não vai ter espaço em casa rsrsrs.

      Abraços!

      Excluir
    4. Ok, obrigado. Aguardo post.

      Excluir
    5. Ok, mas num prometo nada rsrsrsrs

      Excluir
  4. Ótimo texto, gosto muito desse assunto
    que venham os proximos post!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom ^__^
    Tem uma teoria que o Wagner borges e o Waldo vieira fala que é ''cada poro de pele da pessoa tem um chacra''

    ResponderExcluir
  6. Legal esse assunto. Teria como falar um pouco mais sobre os chacras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas eu vou estudar e fazer mais testes antes disso, se conseguir compilar mais informação vão vir novos artigos sobre o tema, e esse pode ser atualizado também, e tem esse texto, se você ainda não viu:

      http://tudosobremagiaeocultismo.blogspot.com/2013/11/exercicio-dos-chacras.html

      Abs

      Excluir
  7. O chacra "Manipura" fica sobre o pancras, certo? se ele estiver com problemas poderia acabar deixando o individuo com diabetes? e se ele fosse energizado a diabetes iria sumir?
    (P.S: Desculpe por só fazer perguntas, na proxima contribuirei com o assunto xD )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Pergunta!

      O chacra também atua na região, possivelmente pode ter a ver com o chacra se for o tipo de diabetes que tem a ver com a pâncreas, no caso seria algo complexo, primeiro a pessoa ia ter que aprender a visualizar bem, depois trabalhar a energia na região, talvez a intensidade do problema poderia diminuir, mas só testando mesmo para ter certeza.

      Abs

      Excluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.