Cabeçalho 2

sábado, 31 de agosto de 2013

Ordálias


"O ouro é testado pelo fogo. Os bravos pela aflição." Sêneca
 Quando a pessoa inicia seus estudos no ocultismo é comum ela ser atacada pelo que que chamamos de Ordálias, que são acontecimentos que fazem a nossa vida começar a ficar mais difícil em algumas épocas, isso acontece por que você está nadando contra a corrente que todos se deixam levar, então a partir desse momento tudo se torna mais desafiador mesmo, pois você está lutando contra a energia natural que rege a maior parte das pessoas até a morte.


Ordálias

Pode ser que tudo se torne difícil, as coisas nem sempre dão certo, parece que o mundo está contra você e algumas vezes você prefere ficar sozinho, ter um tempo só para você, ou apenas quer conversar com pessoas que tenham a mesma visão e interesse, mas não as encontra.

Todo mundo tem um trauma, um medo, um vício, uma mágoa ou coisa do tipo, com a ajuda das ordálias essas coisas voltam com tudo até que chega o ponto em que ou você acaba com esses problemas ou eles acabam com você.
Não para por ai, desentendimentos com pessoas são bem comuns também, geralmente pessoas próximas, outros problemas diferentes podem aparecer, isso depende da vida que a pessoa leva.

Eu espero que esse texto chegue até quem precisa, pois essas sensações são bem normais, e eu mesmo já passei por isso e é bem comum, qualquer mudança radical na vida trás dificuldades, qualquer busca espiritual nos obriga a deixar coisas para trás, faz problemas escondidos aparecerem para que possamos enfrentá-los e o destruirmos de uma vez por todas, ao invés de ficarmos fugindo ou escondendo os problemas no fundo de nós mesmos.

Eu pessoalmente preferiria não falar sobre Ordálias, pois depois que algumas pessoas escutam falar disso elas logo se tornam "hipocondríacos" espirituais, mas infelizmente é um assunto que é importante existir no blog para o conhecimento e quem sabe o reconhecimento desses problemas, devemos saber que são nesses momentos que não devemos abaixar a cabeça, esse é o momento ideal para se fortalecer e melhorar como pessoa e perceber que se fazer de coitado não adianta.



O maior exemplo sobre ordálias é o Agente Smith da Trilogia Matrix, Smith está em todos os lugares, é citado que os agentes existe na Matrix para que qualquer padrão fora do comum seja contido, padrões fora do comum são gerados por pessoas que estão despertos ou quase despertando e assumem o corpo de pessoas não despertas e usam ela.

10 comentários :

  1. Ola Yuri,fiquei com uma duvida nesse assunto.ah e parabéns novamente,textos e frases escritas por alguem como voce sempre e bom para refletir :)

    Bom,minha duvida e...essas ordálias seriam o que na verdade,seriam ma sorte,azar,medo e coisas ruins que aconteceram na minha vida que esta se manisfestando?
    E o que são "hipocondríacos" espirituais?

    Bem,são essas as duvidas

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel e obrigado!

      Podem ser consideradas essas coisas sim!

      Hipocondríacos espirituais são pessoas que acham que qualquer problema tem fundo espiritual ou é causado por algum espírito.

      Abraços!

      Excluir
  2. Esse post realmente me surpreendeu, é um tema muito falado em igrejas e ordens de todo tipo. Eles querem dizer que o inimigo testa quem está no caminho certo.

    Por ser um tema batido e utizado muito com más intenções, é bastante espinhoso de ser tratado. Mas você encarou o desafio e forneceu uma visão ocultista incrivelmente realista do tema.

    As ordálias são as pedras no caminho, podemos ignorá-las e deixar de aprender com elas. Negligenciá-las e permitir que nos façam tropeçar ou guardar todas no bolso para no final da jornada fazer um castelo.

    ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário!
      Acredito que adicionou bastante ao texto!

      Excluir
  3. Isso realmente é muito falado, no começo tive curiosidade para entender, mas pessoalmente percebo que muitas coisas acontecem por que já estavam quase estourando mesmo, pelo menos as coisas que estou passando já eram pedras no sapato, incomodavam mas deixava pra lá esperando que melhorassem, só sei que o que era verdadeiro ficou o que não era se foi...incluindo amores, amigos, oportunidades...essas podem nem ser as tão faladas ordálias apenas consequências...ou isso é que são ordálias?ohohoh rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito que são os 2, a diferença é que as ordálias geralmente são colheitas mais rápidas, então nada fica pendente por muito tempo.

      Excluir
  4. Parabéns pelo blog! Pesquisando eu acabei parando aqui e gostei muito.
    Vou contar algo que passei e ainda passo sobre esse assunto( Peço desculpas pelo tamanho que ficou grande):
    Desde criança sempre passei por experiências que me provaram a existência do paranormal (por assim dizer), porém estudei um pouco por conta própria na adolescência mas muitas vezes de forma errada e sem o devido compromisso, até que depois de alguns acontecimentos, resolvi deixar no gelo e acabo que agora com 32 anos resolvi estudar e praticar com seriedade e me afiliei a AMORC e ao Colégio dos magos (estou me arrependendo amargamente de não ter tido essa atitude antes, porém antes tarde do que nunca).
    Algum tempo após a minha afiliação percebi que surgiram alguns problemas chatos e complicados na minha vida e alguns defeitos pessoais meus agravaram e de cara eu percebi que não era coincidência e até comecei a pensar em desistir pois a vida profana já não é fácil e você entra em algo para se aperfeiçoar e melhorar e a sua vida piora? (parece masoquismo) Mas resolvi ainda continuar pois creio que isso seja passageiro.

    ResponderExcluir
  5. No exemplo que vc dá sobre a Matrix, os que assumem o corpo das pessoas não despertas e os usam são, na verdade, os agentes dispostos a conter o avanço dos que despertam, não é mesmo ???

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.