Cabeçalho 2

sábado, 3 de agosto de 2013

Beasts of Burden

Beasts of Burden é uma série em quadrinhos escrita por Evan Dorkin e com a arte Jill Thompson, lançada pela Dark Horse que após várias aparições em diversas edições conquistou sua própria revista.

Poderia ser uma revista normal onde algum grupo investiga acontecimentos paranormais se não fosse o caso de ser um pequeno grupo de 5 Cães e 2 Gatos, cada um com personalidade e habilidades diferentes. O que de certa forma poderia ser apenas uma paródia mas que se tornou uma ideia única e muito original e diversas vezes premiada.



Esse grupo destemido se une para investigar fenômenos paranormais que acorrem em Burden Hill, onde algo está atraindo entidades malignas e fenômenos paranormais. Eles recebem ajuda de outro grupo mais experiente "Os Cães Sábios", da qual iniciam o novo grupo aos mistérios do mundo.

A série segue o esquema semelhante ao estilo das histórias de Hellboy: Algo sinistro começa a acontecer, o grupo se une, investiga, descobre o motivo e a história do ocorrido e o resolvem, seja por meio da força ou da magia, apesar disso cada história é bem singular comparado a outra.

Como toda história em quadrinhos desse estilo Beasts of Burden raramente fala do Ocultismo de maneira séria, sempre apelando para o fantasioso, porém sempre com informações interessantes no meio das histórias, além de uma leitura acompanhada de suspense, então vale apenas como leitura mesmo.





Beasts of Burden tem poucas edições, mas o grande problema é que atualmente você só encontra as histórias em inglês, mas vale a pena se esforçar para ler. Também existe um plano para criação de um filme de animação da série, a última notícia foi em fevereiro desse ano.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.