Cabeçalho 2

sábado, 22 de junho de 2013

Livros e Grimórios Antigos - Parte II

Eu escrevi um texto sobre Livros e Grimórios aqui e ficaram muitos "pontos sem nó", faltaram alguns detalhes simples e que podem tirar dúvidas das pessoas, então começamos a Parte 2 sobre Livros e Grimórios Antigos.

Página de Livro que Desconheço
Em primeiro lugar, você tem que levar em conta uma coisa: Quase nada que é raro em questão de livros chega na internet a ponto de virar "pdf" ou ficar disponível para download por ai, muito menos em relação a ocultismo e magia, falo por experiência própria, livros raros ou edições esgotadas são caras, alguns títulos nem são conhecidos pela maior parte das pessoas.

Também é muito difícil que alguém que tenha uma raridade em mãos vá fazer ou permitir cópias do livro, pelo simples motivo de que com o conteúdo dele espalhado por onde seja iria desvalorizar o livro, outro motivo é que fazer cópias estraga o livro, colocar numa máquina de fazer fotocópias muitas vezes vai exigir que a folha tenha contato com o vidro da máquina e isso podre estragar o livro, nem mesmo um scanner de mão pode garantir que a peça não estrague.

Na internet há muitos anos ocorre é a "venda de grimoriuns" em formato digital, isso sempre me chamou a atenção, afinal seria informação de "um livro" raro, se você lerem as descrições de algumas propagandas verão que dizem que original se encontra em uma bibliotecas da Europa, isso foi citado rapidamente no primeiro texto também: Grimórios Antigos.

Mas o que na realidade não é dito é que esses livros são traduções de livros que foram publicados em espanhol em forma de livros comuns como qualquer outro, dentro disso existem duas opções, ou alguém conseguiu o direito de copiar de bibliotecas e publicá-los, ou são apenas trechos de outros livros de ocultismo unidos em forma de um livro só e com o nome de grimórios conhecidos, a segunda opção é a que mais aceito. Foi um truque antigo das editoras, se vende um livro com o nome de um livro antigo e de difícil acesso e as pessoas pensando que poderão ter uma raridade em mãos compram sem pensar duas vezes.
Abaixo algumas capas de livros que são chamados de grimórios e vendidos assim, mas na realidade são livros comuns vendidos na Espanha, existindo uma possibilidade enorme de serem apenas cópias de falsificações, posteriormente as traduções deles foram vendidas aqui.





  • Enchiridion
  • O Grimório de Armadel
  • O Grimório do Papa Honório
  • O Grande Grimório
  • O Dragão Negro
  • Grimório Verum
  • Heptameron
  • Grimorium Imperium
  • Livros de Moisés
  • Grimório Secreto de Turiel
  • Arbatel de Magia Veterum
  • Livros de São Cipriano

Esses são nomes de grimórios que são comercializados como versões de cópias de bibliotecas da Europa porém, em sua grande maioria são apenas traduções de versões vendidas por editoras, alguns são apenas criados por pessoas com a intenção de vender por altos valores, então cuidado para não pagar caro por algo que pode devia ser barato.

Para finalizar vou explicar como é o processo de compra de livros raros, antigos e etc:

Vamos supor que quero um livro de 1880 (nem é tão antigo assim), eu já procurei por meios comuns mas não encontrei, ai que entra um tipo de livreiro diferente, eu dou o nome do livro e mais alguns detalhes para que ele busque, ele pode ver no próprio acervo dele, caso não tenha ele entra em contato com donos de sebos pelo Brasil e dependendo do idioma, livrarias de outros países. Outros colecionadores de livros também podem ser contatados dependendo do caso e antiquários também.

Obviamente o valor final vai ser bem elevado, muitos itens contam, a quantidade de ilustrações, carimbos, assinaturas do dono (caso for famoso), se for uma edição especial, tiragem, ano, etc.

Em breve uma terceira parte com mais algumas informação sobre grimórios e livros de ocultismo!

49 comentários :

  1. Quanta bobagem...a verdade e a mentira estão misturadas em partes iguais, inclusive nós originais. Existem coisas muito além do papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até ia comentar o que você disse, mas como você escreveu "nós originais" acredito que ia ser perda de tempo.

      Excluir
    2. boa resposta...kkkkk...acho que esse ae é retardado.

      Excluir
    3. kkkk e meu avô tém um mais ta bem acabado

      Excluir
    4. É q ele e os amigos dele são originais por isso o " nós originais" kkkk

      Excluir
    5. Grimorios são detalhes, nas entrelinhas se retira o verdadeiro sentido,não adianta ter um Grimorio e não usa lo.

      Excluir
  2. por favor indique nomes de livros q seriam originais para estudo,grata!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não vai achar nada que é original pra comprar rsrsrsrs
      Procure livros "normais" temos uma aba que fala só de livros:

      http://tudosobremagiaeocultismo.blogspot.com.br/search/label/Resenha%20de%20Livros

      Excluir
  3. vc acha que pra conseguir um livro original ou pelo menos verdadeiro que é mais dificil hj pq a maioria são ficções...eu tenho que viajar muito ou o negocio é ter o contato certo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais difícil sim, bem mais, antes de mais nada tem que ter o dinheiro, depois contatos e quem sabe poder viajar, se você ter dinheiro, pode pagar um "caçador de livros", ai ele usa os contatos dele para achar o livro que você busca.

      Grimório é algo complicado, grimório o livro que a pessoa usava para anotar práticas e outras coisas dela, logo não é simples achar e ninguém se arrisca a comprar um grimório de um ocultista falecido pois pode só encontrar porcarias anotadas, os livros raros que geralmente as pessoas buscam são de edições esgotadas, ou até livros de ordens que são fechadas.

      Excluir
  4. olaaa tenho uma livro que data de uma edicao francesa de 1869 .. diccionario infernal .. onde o autor fala. sobre

    ResponderExcluir
  5. Sabe algo sobre um livro chamado Grimorium Verum?

    ResponderExcluir
  6. O Frater Goya lançou uma edição dele bem completa, "Grimorium Verum - A Verdadeira Clavícula de Salomão", dá uma pesquisada.

    ResponderExcluir
  7. Grimório original vai estar escrito a mão?

    ResponderExcluir
  8. O que você acha das craviculas de salomão?

    ResponderExcluir
  9. O que você acha do Grimório de São Cipriano ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://tudosobremagiaeocultismo.blogspot.com/2015/01/sao-cipriano.html

      Excluir
  10. De acordo com o que você disse seria então praticamente impossível alguém como nós, ter acesso por exemplo ao verdadeiro Necronomicon, será qiue este grimório existe?

    ResponderExcluir
  11. outra coisa desculpe, mas será que na deep web teriamos mais chances de encontrar alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, lá tem muitos conspiradores, mas não ocultistas.

      Abs

      Excluir
  12. Uma pergunta inpotetica. .
    Há a algum feitico ou ritual
    Para localizar esses grimorios verdadeiros. ...
    Tipo..um bruxo pode entrar ou sente outro bruxo (a)....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos dizer assim, se a pessoa tem os poderes desse tipo, ela não vai perder tempo procurando livros.

      Excluir
    2. Porque ai ele já deve ter algum conhecimento, não vai precisar de livros.

      Excluir
  13. Pra que preciso de um livro velho e patético?A magia é pessoal e intransferível.Ela é a experiência pessoal do mago.A ciência magica assim como a ciência tecnológica evoluem a partir de novas descobertas.Não preciso ficar preso ao processo medieval da magia.Prefiro aperfeiçoá-la e mudá-la, assim como todas as coisas mudam a cada instante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A comparação da ciência é boa e exata, conhecimentos de hoje são resultados do conhecimento do passado, por isso o passado também tem seu valor.

      Excluir
  14. Passado foi importante para a compreensão desse lado do ser humano eu li parte do "Grimorium verum" Realmente e um livro que a rituais completos e sombrios que e nesses rituais usam desde um animal ate um ser Humano. A verdade e que esses Grimorios não são pra comercialização não são pra qualquer um compra e brincar de Harry Potter que não é assim. Alibeck fez um ótimo trabalho mas trata-se de magia negra se vocês quiserem ser atormentado por entidades o Grimorium verum e ótimo pra isso.. ;)

    ResponderExcluir
  15. Tudo não passa de superstição e charlatanismo na magia. A magia não existe e nunca existiu. Deuses, demônios, anjos, espíritos, elementais e etc. Tudo mentira de quem não tem o que fazer. Me dê uma boa razão para acreditar nessas baboseiras sem sentido? Acredito que o que rege o universo e todas as coisas são as leis da física, da matemática, da química e da biologia. Deus não existe, demônios não existem, magia é a palhaçada mais vil e sem razão que existe neste mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns ai espertão, descobriu os segredos do universo!!!
      Caramba...Escreve um livro agora, o mundo precisa saber!!!.
      Abs

      Excluir
    2. Não se trata de ser espertão e, sim usar a lógica do ponto de vista mais racional. Eu não vim a este mundo para acreditar em superstições e charlatanismo oriundos da magia. Acredito que todas as coisas boas ou más que obtemos na vida é fruto do processo evolutivo e do trabalho de cada um de nós. Conseguir riquezas, e outras coisas mais através desses livros de bostas, é fruto da preguiça e da incompetência pessoal, aliada a falta de bom senso. Esses livros medievais foram escritos em uma época em que se acreditavam em demônios e seres mitológicos. Se me perguntarem se acredito no universo invisível, direi que sim, pois a lei da física é invisível ao nossos olhos, mas existe por cumprir seu papel no processo evolutivo universal. Dizer que Deus, anjos, demônios e outros seres existem, é no mínimo patético. O homem só será um ser evoluído quando deixar de acreditar em Religiões, seitas, Ordens secretas e outras baboseiras que emporcalham a mente humana. Somos frutos do Universo. Fazemos parte desse mistério que é regido por forças naturais estabelecidas e não sobrenaturais ou ocultas, compostas de seres patéticos.

      Excluir
    3. Desculpa hein, vou apagar tudo que escrevi dizendo que esses livros citados fazem e trazem resultados por: milagres, por pactos pra riqueza, elementais e etc...

      Opa é mesmo, eu não escrevi...

      Excluir
    4. Caro Yuri, todos nós temos o livre arbítrio de acreditar em algo nesta vida. Este é um espaço aberto e democrático em que podemos expor nossas opiniões de forma condicional. No fundo eu só gostaria que as pessoas bacanas como você, buscasse um evolução pessoal baseada na realidade das coisas. Devemos sempre buscar alcançar nossos méritos através do esforço pessoal, do trabalho e da capacidade intelectual que todos nós possuímos. Buscar se feliz através das práticas mágicas é no mínimo sem lógica. Ser feliz se resume em uma busca pessoal evolutiva que se estabelece ao longo de toda vida humana. Evoluir pessoalmente é a verdadeira magia. Ela que faz com que você obtenha frutos de suas próprias conquistas pessoais. Esta é linha de meu pensamento pessoal, e é nisto que creio e acredito. Um abraço Yuri!

      Excluir
    5. Isso ai só parece pregação, e ainda não difere muito da maioria dos religiosos...

      Excluir
    6. Cara, se vc não acredita nisso, por que veio aqui comentar? Se acha que tudo é baboseira, por que se deu o trabalho de pesquisar e ler sobre isso?

      Excluir
    7. Queria saber como encontrar esses livros. Yuri se pode mandar algum contato seu quero fazer umas perguntas coisas particulares. Sobre os livros por favor agradeço.

      Excluir
    8. Aqui:

      http://tudosobremagiaeocultismo.blogspot.com.br/p/contato.html

      Fim de ano eu tou atoalado de coisas pra resolver, então posso demorar pra responder.

      Abs

      Excluir
    9. muito obrigada... esclareceu muito as minhas duvidas!!

      Excluir
  16. Me desculpe gente eu amo e acredito muito em magia meu sonho é ter um grimorio só não sei como conseguir um eu acho q cadê ser humano acredita no que ti faz feliz não ee

    ResponderExcluir
  17. Uma coisa é não acreditar e outra é faltar com respeito com quem acredita e até pratica.
    Acredito sim que este seja um espaço publico e democrático para discussões que prezam pelo minimo de respeito. A parte disso, tratar das crenças alheias com desrespeito, lhe tira o direito sobre princípios básicos de educação e respeito com qualquer ser Humano.

    ResponderExcluir
  18. o cara entrou em contradição. Não deve fazer ideia do que ta falando aqui.

    ResponderExcluir
  19. oi pelo que pude perceber nos comentários,e no que li aqui quer dizer então que existir um grupo que pratique magia, mesmo é mais difícil que escalar o monte Everest sozinho,ou seja tendo em vista que os livros na minha opinião seriam sim escritos a mão e outra quem tem não disponibilizaria para estudos,segundo esse raciocínio não deve existir no brasil um grupo que realmente pratique magia de forma embasada em antigas tradições,e sim magistas auto denominados mas através de livros falsos,vou deixar aqui meu e-mail (xxx_xxxx@hotmail.com), e caso alguém tenha conhecimento de algum grupo que realmente possa comprovar de onde provem seu conhecimento entre em contato comigo desde já um muito obrigado

    ResponderExcluir
  20. Oii as magias que esses livros prometem sao reais?? sou um grande fan de ocultismo e quero me aprofunda nesse assunto

    ResponderExcluir
  21. depende pois hoje em dia existem vários livros ´´mágicos``que são falsos e geralmente os originais são passados por herança de família , mas respondendo su pergunta s alguns são de verdade

    ResponderExcluir
  22. Para constar: Lovecraft nunca escreveu um grimório.
    Ele inventou o Necronomicon e muitos acreditam até hj, q é um livro que existiu.
    Foi um gênio da literatura de horror e fantasia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lovecraft apenas fazia menção sobre sua existência, mas dizia que se tratava de um livro fictício.

      Excluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.