Cabeçalho 2

sábado, 15 de junho de 2013

Livros de Ocultismo - Como Escolher

Grande parte dos e-mails com dúvidas que recebo são sobre livros, qual é bom adquirir, qual é mais completo, etc.
Os livros são importantes, tanto os virtuais quanto os impressos, cada um tem sua preferência pessoal e não cabe a eu discutir aqui se impresso é melhor que virtual ou vice-versa, mas já que é um objeto que sempre gera dúvidas hoje vamos falar um pouco sobre livros e como escolhe-los.

O mercado de livros esotéricos, ocultistas e espiritualistas cresceu bastante, não sei sobre as vendas, mas o número de publicações cresceu, muitos podem discordar devido a pouca exposição que as obras tem, mas houve um crescimento sim, isso nem de perto quer dizer qualidade.  

Não é uma guerra declarada a livros novos, eles também são indicados, porém procurem os mais antigos e depois passem para os novos.

O principal motivo é que a maior parte dos que tem qualidade são antigos, não estou dizendo que todo livro antigo é bom nem que todo livro novo é ruim, porém, posso dizer que é mais seguro por diversos motivos, entre eles que ultimamente uma remessa de livros de baixíssima qualidade invadiu o mercado brasileiro, tanto com traduções mal feitas ou até mesmo de pessoas que não tem capacidade de escrever sobre o tema.


Livros Clássicos do Ocultismo

A dica é para quem está iniciando no estudo de ocultismo é procurar por livros de autores clássicos, e se puderem, edições antigas mesmo, até usada vale. Assim pelo menos você tem boas chances de ler livros de qualidade.

Também existe um pequeno truque que as editoras estão criando, colocando nomes de autores clássicos e consagrados em livros novos, mas apesar disso são apenas biografias ou pesquisas de outros autores e não obras dos mesmos, não que isso seja ruim, mas é apenas indicado depois que se lê tudo sobre o autor publicou, portanto sempre preste atenção antes de comprar um livro.

Existem outros motivos que eu indico livros antigos para quem é iniciante, os preços são mais acessíveis, quando digo antigos não me refiro apenas a usados, alguns são novas impressões de livros já antigos, e também valem.
Não existe problema em ter livros usados também, algumas edições de livros nunca mais serão impressas novamente isso faz que possuir alguns exemplares antigos é um privilégio que poucos vão ter futuramente.

13 comentários :

  1. Post muito legal.
    Possuo o livro capa preta e capa de aço de são Cipriano mas o antigo e não essa edições novas ele é preto as paginas suavemente esverdiadas e parece uma biblia de tantas paginas diferente dos de novas edições cheio de orações receitas explicações não so da magia negra como tambem da branca que é o poder do magnetismo estudos sobre os decanos da lua viagem astral etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho esse livro, mas já vi algumas dezenas de versões dele pela internet, alguns são extremamente editados outros são feitos pelas editoras mesmo, por isso é sempre bom ter um antigo. :)

      Excluir
    2. nino sp , não acredite em tudo que ele disser, há coisas no livro de São Cipriano que são mais pura ficção , recomendo passar para outros livros , que falam sobre manipulação energética, que podem trazer benefícios melhores , e podem te trazer experiências bem melhores tambem

      Excluir
    3. Pode dar uma sugestao de um livro desses por favor

      Excluir
    4. sobre livros classicos de ocultismo, poderão ser encontrados e baixados gratuitamente no site:www.sca.org.br, sociedade das ciencias antigas.

      Excluir
    5. Sobre os livros de São Cipriano:

      http://tudosobremagiaeocultismo.blogspot.com.br/2015/01/sao-cipriano.html

      Excluir
  2. Yuri você que estuda cabala recomendo um livro que gostei muito do rabino David A. Cooper( A Cabala e a pratica do misticismo judaico)

    ResponderExcluir
  3. E ai yuri blz?
    faz tempo que não entro no seu blog mas agora adicionei aos meus sites favoritos não tem mais como perder de vista rs.
    Aee leu livro que recomendei CABALA E A PRATICA DO MESTICISMO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi cara, tudo bom e você?
      Faz tempo mesmo, espero que você frequente mais mesmo rsrsrsrs.

      Então ainda não consegui ler ainda, esses últimos meses foram pesados, tive que estudar pra vida profana, conhecidos meus lançaram livros, acabou que tenho mais de 15 livros para ler e alguns enormes, fora um que eu estava procurando que estava esgotado fazia décadas e quando desisti o cara falou que vai me mandar daqui uns dias então estou atolado de livros pra ler rsrsrsrs.

      Mas não esqueci sua dica de livro não, ela está anotada na lista de livros para comprar e resenhar.

      Abraços.

      Excluir
  4. Eu tenho uma dúvida:a alquimia é uma parte do ocultismo ou nada a ver?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não "parte", mas é um dos caminhos que podem ser seguidos dentro dele.

      Excluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.