Cabeçalho 2

sábado, 16 de março de 2013

Krishna - A Journey Within

Nós desejamos apenas existir?
Ou existimos apenas para desejar?
Qual é a nossa luta?
O que é que nós procuramos?
E quando encontramos...
...Por que escondemos?
Estamos lutando um contra o outro?
Ou...
...Estamos lutando contra nós mesmos?
Vida...
...É para transformar...
...Para transcender....
...Para sonhar...
                              ...E ser livre...                             

Krishna














Geralmente quando falo de quadrinhos por aqui sempre aparecem super-heróis ou coisa parecida, mas história em quadrinho não são só isso, é uma forma importante de arte, então para diversificar um pouco escolhi um tema diferente e uma HQ especial.

"Krishna - A Journey Within" é uma graphic novel escrita por Abhishek Singh e lançada em 2012 pela editora de quadrinhos Virgin Comics que já escreveu outros títulos relacionados a cultura e religião indiana.

Essa graphic novel conta a jornada do deus indiano Krishna no nosso mundo com base nas escrituras antigas que falam sobre ele como por exemplo, o conhecido Bhagavad Gita, vemos a vida do deus hindu desde seu nascimento até sua morte física e suas aventuras e façanhas nesse período.

Krishna é um dos deuses mais importantes na cultura hindu, se apresenta como um homem normal com a única diferença na sua cor que é azul, seu poder como divindade aparece por meio de suas ações, ideias e sabedoria no decorrer da história.

A arte nessa graphic novel é diferente da que estamos acostumados, é cheia de detalhes, algumas páginas são em forma de poster e são tão detalhadas que podemos levar alguns minutos para ver tudo que aparece nela, semelhante a algumas imagens do hinduísmo juntamente com seus simbolismos.


Krishna - A Journey Within

A saga conta sobre sua infância em Vrindavan, a história do seu nascimento, a sua luta contra seu tio Kamsa, sua vida amorosa com Radha, a guerra de Kurukshetra até o fim de sua jornada com sua morte.

O texto da história é escrita de diversos modos, de forma poética e muito bonita, de forma narrada e outras vezes com diálogos e algumas vezes o narrador é o próprio Krishna que diz que não é uma história sobre ele e sim sobre Esperança.


Krishna - A Journey Within


Algumas escrituras da qual a obra se baseia:


  • Bhagavata Purana
  • Harivamsa
  • Vishnu Purana
  • Gita Govinda
  • Mahabharata
  • Bhagavad Gita

Recomendo essa HQ se você gostar de cultura hindu ou até mesmo se não conhecer muito sobre ela, infelizmente ela é em inglês, mas é possível encontrar algumas traduções na nossa língua.

Um comentário :

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.