Cabeçalho 2

sábado, 8 de setembro de 2012

Autodefesa Psíquica

Capa do Livro
Psychic Self-Defense de Dion Fortune em português Autodefesa Psíquica é um livro lançado em 1971 que é muito conhecido e indicado no meio ocultista.

No decorrer do livro a autora discorre sobre diversos assuntos relacionados a ataques psíquicos, são temas coisas como: vampirismo, obsessão espiritual, hipnose, projeção astral, bruxaria, elementais, magos negros, ordens de magia negra, ordens de magia branca, métodos de ataque normalmente usados, meios de identificar ataques e como se proteger deles.

No livro nos é apresentada uma enorme abordagem de quase todos os tipos de ataques psíquicos conhecidos e assuntos relativos como por exemplo como "Será que a pessoa realmente é vítima de algo ou ela apenas acha que é?".

Diferente do que se espera antes de ler o livro Dion Fortune passa a maior parte das informações do livro narrando suas experiências, isso torna a leitura bem mais agradável, fácil de entender isso em conjunto com a escrita com termos simples, o que não era comum nos antigos livros de ocultismo, talvez o crédito seja da tradução da saudosa editora Pensamento.

O livro é indicado para qualquer tipo de pessoa que se interesse pelo tema, logo não se precisa ter com conhecimento prévio sobre o assunto e/ou sobre ocultismo.
O estudo também tem foco no aspecto psicológico do paciente que pode fazer algum problema psicológico parecer ser espiritual, como Dion Fortune atuou na área de psiquiatria isso fez ela ter contato com casos de ataques espirituais confundidos com problemas psicológicos, dessa forma ela conseguiu diferenciar um do outro e dar dicas para que o leitor também consiga identificar.

Isso tudo faz esse ser um livro importante para quem estuda ciências ocultas e quer saber mais sobre como se dão alguns tipos de ataques que são temas tão falados e temidos no meio ocultista.

Essa foi uma pequena resenha sobre um dos melhores livros sobre o ocultismo, com uma das autoras mais respeitadas e conceituadas nesse em campo. Entrando aqui você conhece melhor a Dion Fortune.

2 comentários :

  1. Dica sensacional, já havia me deparado com esse livro antes, mas deixei passar porque me parecia algo muito avançado para quem apenas tinha curiosidade no assunto.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é muito bom, recomendo! Aliás, todos os livros da Dion Fortune são bons. São livros de cabeceira, assim como o livro de Instruções do Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento. Para quem gosta do ocultismo fica a dica.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.