Cabeçalho 2

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Por Que Devemos Ler Livros?

Com a acessibilidade da internet o número de pessoas que buscam livros diminuiu, obviamente a internet facilitou muito com os famosos E-books, mas por outro lado resumos e informações "diretas" fizeram a busca por informações diminuir, logo é muito mais fácil buscar um artigo na internet do que comprar um livro e procurar alguma coisa nele.


Se você não entendeu bem vou dar um exemplo:
Uma pessoa se interessa por Kaballah e pretende se informar mais sobre o tema, no passado iria procurar um livro, A Cabala Mística de Dion Fortune por exemplo.
Hoje ela pode saciar sua curiosidade com artigos, porém muitas vezes toda aquela informação lida não vai chegar perto do que um livro mostraria.


Bibliotheque


As informações na internet são muito repetitivas, 99% dos artigos da internet tem como fonte a própria internet, textos da internet gerando outros textos na internet, então nem sempre mais de um livro é consultado, tendo esse ponto de vista o artigo acaba por ser muito menos amplo do que deveria ou pelo menos não foram vistos mais de um ponto de vista, na sua construção.


Outro grande problema que vem com a falta de "consumo" de livros é que com a diminuição de vendas de livros menos pessoas se interessam em se dar ao trabalho de escrever e lançar livros.
Com isso especialistas ou pessoas que poderiam trazer novas informações e quem sabe até novidades não vem ao público.


Conforme diminuiu o número de pessoas que compram livros algumas excelentes obras deixam de ser reimpressas novamente, alguns desses nem na internet são encontrados mais.
E os autores que visam apenas ganhar dinheiro? Esses deitam e rolam.


Quer um conselho?
Invista em Livros! Os antigos, novos, usados, conhecidos, esquecidos e por ai vai, você só tem a ganhar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.