Cabeçalho 2

domingo, 1 de janeiro de 2012

Tribo Senoi - O povo do Sonho

A tribo Senoi ou Saki como eram conhecidos é um rustico e muito pacifico povo, sem tecnologia e nem escrita  que ficam localizados no centro da Malásia  e ficaram conhecidos por causa do antropólogo Kilton Stewart, eles não seriam muito diferentes dos outros se não fosse um detalhe interessante: Tudo que eles fazem é baseado nas experiências que eles tiveram em seus sonhos, isso fez eles serem conhecidos como "O Povo do Sonho".

Todas as manhãs as famílias se reúnem para contar seus sonhos e discutí-los, até as crianças fazem isso, já que desde quando estão aprendendo a falar são instruídas a fazer isso.

A partir disso são tomadas muitas decisões, como por exemplo quando a terra deve ser semeada, além disso os sonhos influenciam também as danças, arte e até religião.
Nome das crianças que vão nascer e diagnóstico de doenças também são decididos por sonhos, outro fato interessante é que os jovens encontram suas futuras esposas antes em sonhos e depois vão encontra-lás.

Eles também acreditam que enquanto sonham podem entrar em contato com seres espírituais, os Gurag, esses que podem ensinar muitas coisas e até dar poderes especiais(quem sabe que podem ser usados especificamente nos sonhos).

Eles ensinam que quando você encontra um perigo no sonho deve enfrentá-lo, os pais ajudam muito nisso, fazendo a criança lutar contra esse medo no sonho, por exemplo se em uma criança sonha que é atacada por algum animal os pais dizem que da próxima vez é ele deve atacar o animal, assim enfrentando seu medo e se tornando crianças mais fortes.

Todos esses conjuntos de ações fazem no mínimo esse povo ter a capacidade de controlar os sonhos, ou como conhecemos o efeito do Sonho Lúcido.

Embora alguns anos depois o trabalho de Kilton Stewart tenha sido refutado por outros antropólogos, a história do modo de viver dos Senoi, ainda é muito valiosa.

7 comentários :

  1. Cara, to adorando seu blog! Não sei se eu que não achei, mas eu vi poucos assuntos sobre Hermetismo e como você falou eu segui o meu instinto e ele me levou para o Hermetismo, quase que Thelema mas o Hermetismo ganhou... Gostaria que você comentasse esse sistema mágico! =D Estou iniciando com o livro: Magia Prática - O Caminho do Adepto de autoria de Franz Bardon e gostaria de algumas dicas! Muito Obrigado! ;D

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Na maior parte das vezes eu prefiro "deixar" de falar de alguns temas pois a internet está lotada deles e cada dia o pessoal fala mais , então alguns ficam de fora , embora já tenha falado um pouco de Hermetismo aqui e também tenha até o Caibalion aqui no Blog.
    Mais pode ter certeza que esses temas vão aparecer aqui , mas não posso dizer quando.

    Magia Prática é tudo de bom!!!
    Vou falar sobre ele aqui , mas vai demorar pra caramba , mas vai ser algo diferente , onde vou falar sobre exatos 1 ano de treino.

    As dicas são poucas.

    *Antes de mais nada você deve persistir e só passar de grau quando dominar perfeitamente , o que pode levar muito tempo(meses/ano/anos), a data que Franz Bardon coloca lá é muito pouco tempo.

    *Releia várias vezes as instruções.

    *Faça as práticas serem parte do seu dia-a-dia , como ver tv e navegar na net.

    Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante seu blog inteiro. Parabéns. Ainda no assunto dos sonhos gostaria de uma opinião sua, não consigo lembrar dos meus, mesmo que eu tente, me esforce, tudo se apaga, o que não apaga fica como uma imagem estática. Gostaria de saber se existe alguma vertente magica que possa me agudar. Dez de já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha particularmente não conheço nenhuma vertente que trabalhe com sonhos, pelo menos não só com sonhos, mas muitas ordens tem como treino básico essa parte de trabalhar com sonhos.

      Você pode começar fazendo algo bem simples, antes de dormir, diga para você mesmo, como se estivesse dando uma ordem que vai se lembrar de tudo que sonhou quando acordar.
      Isso pode ser feito durante o dia também, diversas vezes se puder.

      O outro passo é você ter um caderno para anotar o que você lembrar, o segredo é correr pra anotar assim que você acordar, antes de fazer qualquer coisa, pois é normal esquecermos rápido, você deve anotar mesmo que seja um flash de memória, algumas vezes vamos lembrando enquanto escrevemos também.

      Você pode fazer um sigilo para ajudar a se lembrar dos sonhos, aqui ensina como fazer uma sigilo:

      http://tudosobremagiaeocultismo.blogspot.com.br/2011/12/sigilos-sigilacao-magia-do-caos-kaos.html

      Leva um tempo mais aos poucos você vai lembrando dos seus sonhos, bata seguir esses passos.

      Abraços!

      Excluir
  4. a arte do sonhar - carlos castaneda

    ResponderExcluir
  5. Bastante sobre os Senoi e as técnicas de controlar os sonhos está no livro Sonhos criativos de Patrícia Garfiel - uma psiquiatra norte-americana que elaborou métodos e fez ótimas pesquisas sobre o assunto.
    Vale a pena !

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.