Cabeçalho 2

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A Sociedade e o Ocultismo

Chega o momento de falar uma coisa que não é novidade para muitos, vou falar um pouco sobre a sociedade e o ocultismo.

Antes de mais nada é bom lembrar as pessoas temem o que não conhecem, mas principalmente, geralmente criam uma opinião sobre aquilo do modo que querem.
O melhor exemplo é como a maçonaria é discriminada, as pessoas não conhecem inventam coisas, fantasiam e está feita a "cagada".

Com ocultismo não é muito diferente, mas nesse caso é algo mais complexo.
Em primeiro lugar se mistura tudo as pessoas antes pensam que ocultismo é um tipo de religião ruim, enganadora e que é que acaba como uma passagem para o inferno.
Isso tudo é devido antigos conceitos que vimos na idade média, "Se não é da nossa religião é do diabo".

É claro que temos que ver os dois lados na moeda, também tem muita gente que para chamar atenção se diz ocultista e faz besteira e todos pensam que qualquer ocultista é ruim.

Assim como não podemos dizer que todo pastor é ladrão, nem que todo padre é pedofilo, não deviam dizer que todo ocultista é mal ou coisa parecida.

Pessoalmente eu resolvi adotar o estilo que os ocultistas mais sérios que conheço tem, eles não escondem que são ocultistas mas também não saem gritando aos 4 cantos que são.
É claro que temos que ter um pouco de bom senso, falar sobre ocultismo para algumas pessoas é procurar discutir sem motivos e sem ganhar nada.

Mas também teve casos que consegui mostrar para algumas pessoas que a coisa não é como contam.

Falando isso também acho bom falar de outra coisa, na minha humilde opinião, não perca tempo em discussões para provar quem está certo, eu costumava perder tempo fazendo isso e no final mesmo quando ganhava a discussão eu olhava e pensava "belo tempo perdido".

Pontos de vista por pontos de vista, ninguém muda de opinião se não quiser, eis um dos motivos de que discussões muitas vezes são inúteis, ainda mais na internet, onde geralmente ganha quem tem mais tempo disponível.

Concluindo a sociedade tem um pé atrás com o ocultismo, quem sabe mais com a palavra ocultismo do que com ele em si, mas ainda é complicado ser ocultista na atualidade, mas aos poucos isso vai acabando, conforme os ocultistas de verdade forem fazendo sua parte!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.