Cabeçalho 2

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Sobre Ordens

Você já deve ter escutado falar delas alguma vezes, elas estão em toda parte, algumas você já deve deve conhecer e outras são tão restritas que você só vai saber que existem caso for convidado.

As Ordens são grupos de pessoas com interesses iguais, logo existem muitos tipos de ordens onde se tem como assunto Esoterismo e Ocultismo.
Possivelmente exista alguma ai na sua cidade e você não saiba e pode ser que você conheça alguém que faça parte.

Sempre misteriosas as ordens de ocultismo acabam por ser vitimas de especulações malucas e acabam por ser um tanto temidas por quem não as conhece muito bem, como exemplo a Maçonaria.
Um dos motivos para elas serem fechadas na maior parte das vezes é algumas pessoas não poderiam entender algumas das coisas que ocorrem lá dentro, principalmente antigamente.

Existem teorias de que o que alavancou a criação de ordens secretas na idade média foi o medo da igreja, então para evitar de serem chatados e julgados como adoradores de demônio, estudiosos das ciências ocultas se reuniam de modo secreto e apenas trazendo como novos membros pessoas de confiança e bem capacitadas.

As ordens são um excelente modo de trocar informações, se um membro conseguir compartilhar o pouco que souber e boa parte fazer o mesmo com o tempo pode-se acumular muitas coisa.
Além disso criando um sistema onde o novato é ajudado pelo mais experiente os membros podem evoluir muito e criar um forte grupo e uma forte egrégora.


Cada ordem é diferente da outra, possuindo suas regras, rituais e sistemas diferentes umas das outras.
Além disso existem ordens que possuem sedes em todo mundo e suas origens remontam centenas de anos.

Atualmente também existem algumas ordens que funcionam via internet e outras que possuem sistema de ensino a distância para quem não mora perto, enviando material via correio ou até mesmo e-mail, em algumas delas os membros se encontram no astral onde podem ser iniciados lá.

3 comentários :

  1. Super!!!

    Gosto muito de ordens a distância.Para quem ama computador e tem preguiça de ir na esquina uma ordem on line é muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Porém,

    Uma Ordem Virtual não substitui uma que é Fisica.

    ResponderExcluir
  3. Ordens físicas são superestimadas. Muitas - se não todas - das coisas que uma Ordem física faz, a virtual ou astral também fazem.

    ResponderExcluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.