Cabeçalho 2

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Qual a Importância da Reflexão?

Sócrates
Qual propósito da reflexão?

"A vida sem reflexão não merece ser vivida." Sócrates


Poucas frases são tão importantes quanto esta e percorreram tanto tempo.

A reflexão nada mais é que olhar para dentro de si mesmo e procurar fazer uma analise neutra em relação aos seus atos, ou melhor dizendo, seu auto observar, para que posteriormente não repitamos os mesmos erros, esse é um dos maiores objetivos da reflexão.

Exemplificando: Uma pessoa depois de um longo dia, procura se alojar em um local calmo e silencioso e vai relembrando tudo que fez durante o dia, se seus atos e decisões, se foram justos, lembrar quando fez algo certo ou errado, se seu dia foi proveitoso e por ai vai.

Não é somente desse modo que se faz a reflexão, alguns fazem isso meditando, outros na cama antes de pegar no sono e conheço alguns que conseguem fazer isso enquanto estão trabalhando.

Geralmente no começo é complicado realizar esse exercício, mas conforme o tempo isso se torna ridiculamente fácil.

Uma vida em reflexão é uma vida  levada no "automático", e infelizmente muitas pessoas morrem assim, tendo uma vida que começa indo na escola depois passa para faculdade, depois emprego e junto criar filhos e por ai vai, tudo sem saber porque faz isso, apenas por impulso, como os animais parecem fazer.

Algo que quando a humanidade eliminar o costume de viver por viver vai conhecer a si mesmo, Deus e o Universo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.