Cabeçalho 2

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Porque é Importante Estudar Muitas Coisas

O ocultismo tem muitos caminhos, e o estudante pode encontrar milhares de assuntos para estudar e se especializar, na maior parte das vezes procurando assuntos que possam lhe trazer algum tipo de beneficio ou outra coisa interessante.
Acredito ter dito algumas vezes que é bom definir um assunto para começar a estudar, isso é óbvio, mas muita gente acaba por não fazer, e fica pulando de galho em galho.
Mas vamos supor que você já estudou sobre um determinado assunto e já o conhece bem, ai pode chegar um momento propício  para estudar mais um assunto.
Estudar mais de um assunto pode se tornar complicado, mas basta dividir o tempo 30% para o que você já conhece mas quer se especializar e 70% para o novo assunto que você vai conhecer.

Não quero dizer que estudar ocultismo é algo semelhante a estudar em uma escola, pois isso pode ser tornar extremante desprazeroso e não existe relação muito próxima com isso.
O estudo sério pode se basear em uma leitura, uma reflexão do que você leu e entendeu e mais tarde formar um conceito seu sobre o assunto, coisa que alguns fazem automaticamente.

Estudar dessa forma organizada e dividindo o tempo que você utiliza ajuda a pessoa a conseguir uma boa bagagem de conhecimento em pouco tempo.

Mas o título diz "Porque é Importante Estudar Muitas Coisas", existem vários motivos, mas o principal mesmo é que muitas vezes uma coisa pode completar outra, algumas vezes as ligações são óbvias outras necessitam de muito tempo de estudo profundo, mas quase tudo tem uma ligação e uma das tarefas mais importantes é encontrar ligações em coisas, até ver que tudo parte de um mesmo conceito inicial.

Um bom exemplo é Estudar egrégoras e depois estudar sobre deuses da antiguidade e procurar alguma relação (Esse é um exemplo, mas serve como dica).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.