Cabeçalho 2

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Os Anéis

No passado muitas pessoas não usavam os anéis apenas como ornamento, mas sim com motivos muito específicos.

"Os anéis são metais ou outros materiais encurvados na forma de círculos simétricos.
Esse formato faz com que o ciclo energético não escape.
Neles podem ser colados alguns objetos como pedras, cristais, marfim, esses que trariam uma energia diferente ao anel, cada um com sua qualidade especifica."

O mesmo ocorre com braceletes, tornozeleiras e diademas (desde que circulares).
Anéis feitos de vários círculos são supostamente mais eficazes ainda.
Outra coisa que também torna o anel mais poderoso seria que esse fosse consagrado por algum sacerdote ou pessoa capacitada ou em datas astrológicas favoráveis.

Alguns desses objetos passam por gerações.
Alguns eram usados como sinete, para quem não sabe sinete é uma peça usada para carimbar a cera derretida para selar cartas, ou novas instruções, mandados ou leis.
Como por exemplo o Anel do Pescador, o anel de sinete feito para cada novo Papa desde o século XIII.

Reza a lenda que os marujos acreditavam que usar um anel na orelha fazia com que sua vista melhorasse.
No passado era muito comum existir anéis para evitar doenças, trazer riquezas, proteções e outros benefícios.

Não podemos esquecer o famoso anel atlante, para alguns uma grande ferramenta de poder para outros grande jogo de marketing e ferramentas para ganhar grana.

Os anéis eram também usados para firmar algum compromisso como por exemplo a aliança, o motivo dela ser usada no quarto dedo é que existe uma veia que vai direto ao coração.


Recentemente a valiosidade dos anéis para os antigos foi retratada no livro e na trilogia do filme "Senhor dos Anéis", onde também são citados outros anéis, divididos para as diversas raças.




2 comentários :

  1. Olá Yuri!

    Acredito que este tema é curioso, mas, muito controverso porque existem ocultistas que dizem que em determinados dedos não se pode colocar anel, outros dizem que se pode colocar em todos, dependendo da situação, uns dizem que não pode colocar no polegar... outros no médio... outros na mão esquerda, etc...

    Qual sua opinião a respeito? Tu usa anel? Acredita em qual teoria apresentada? Nos grupos que já participou (ou participa) qual a concordância?

    #EquipeVídeosParanormais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As diferenças acontecem por causa dos diversos sistemas que existem ou do simbolismo ou correspondência que cada dedo tem.

      Os dedos tem correspondências com planetas, partes do corpo e outras diversas coisas.

      Eu não uso anel e nunca testei nenhuma das diversas correspondências, nos grupos que eu faço parte não se fala sobre esse tema, mas acredito que o melhor que se pode fazer é consagrar o anel para o objetivo desejado, mas ai fica a critério da pessoa, afinal a energia que a pessoa deposita no objeto conta muito também.

      Excluir

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.