Cabeçalho 2

sábado, 16 de julho de 2011

Ocultismo Hoje, Ciência Amanhã

As pessoas esqueceram, mas os primeiros cientistas do mundo foram magistas, alquimistas e ocultistas, pessoas em busca de descobertas e com mentes abertas.

Algumas das coisas que são assuntos científicos para alguns como a lei da atração, foram assuntos estudados muito tempo antes nas leis herméticas, entre outras tantas.

A verdade é que magia e ciência sempre estiveram de mãos dadas, mas como alguns tipos de relacionamentos, poucas pessoas reparam, alguns simplesmente fingem que não veem e outros procuram ocultar.

 Um dos problemas graves é que a magia em si não parece com ciência, e sim a essência da magia o que complica muito as coisas. 

Quando eu estava na escola, a maior parte dos livros falavam de Isaac Newton, mas nenhum citava seu interesse por vários assuntos esotéricos e místicos, muito menos que ele foi membro da Ordem Rosacruz.

Paracelso também raramente é citado como o pesquisador que era, dele vem dos avanços como a bioquímica, viajou pelo mundo para expandir seus conhecimentos, mas também estudava assuntos ocultistas, uma curiosidade é que ele fazia talismãs para curar doenças por exemplo, também recomendava meditação para uma vida mais saudável e escreveu conselhos para autoconhecimento.

Temos também exemplos atuais, dizem que Albert Einstein tinha o livro "A Doutrina Secreta" de Madame Blavatsky na sua mesa antes de morrer,  Dion Fortune uma respeitadíssima  ocultista usava seus conhecimentos nessa área em conjunto da psicologia e e psicanálise e Carl Gustav Jung fundador da psicologia analítica tinha profundo interesse por alquimia e escreveu livros sobre o assunto.

Muitos outros e até atuais tem suas descobertas baseadas em ideias antigas, embora a real alquimia era o estudo de como fazer  ser humano evoluir o espírito do chumbo ao ouro, posteriormente surgiram alquimistas em busca de fórmulas para transformar metais em ouro, uma ideia que a vista de muitos era e ainda é idiota, mais nos 20 muitos cientistas conseguiram transformar mercúrio em ouro, o segredo estava na energia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.