Cabeçalho 2

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Dificuldades Que os Grupos de Ocultismo Sofrem

Vendo que a postagem sobre o tema gerou muitas visitas e que estava um tanto incompleta por causa de alguns informações, achei interessante realizar outra postagem relacionada e também adicionar informações que eu acabei por não colocar em Porque grupos de ocultismo não vão para frente.


O número de grupos que tratam de assunto como ocultismo, espiritualidade, magia e afins é muito abundante na internet, eu citei apenas Orkut e os Groupsim (grupos de msn), mas existem muitos outros, o Facebook está ainda fraco nessa parte porém com a crescente  "adoção" dos brasileiros logo o Facebook pode ter mais grupos desses assuntos que o orkut, embora seja difícil superar o sistema de fóruns do orkut.


Dessa vez vou tentar ir um pouco além e vou tentar mostrar quais os obstáculos que quem cria um grupo de ocultismo pode encontrar.

  • Falta de Membros Sérios

A falta de membros sérios as vezes resulta em afastar mais membros sérios ainda, é muito difícil encontrar pessoas que levem a sério o assunto ou que não sejam apenas curiosas.

  • Falta de Temas Definidos

Parece até estranho mais existem tantos temas que podem ser estudados que isso acaba gerando uma dúvida em qual tema vai ser alvo de estudos.
Isso as vezes faz o grupo se dissolver em um grupo de contadores de história e não de estudos.
Um esquema muito bom e que muitos adotam é selecionar um tema semanal.

  • Rápida desistência dos membros

A desistência dos membros é algo bem comum, ocorre sempre, nem sempre é porque a pessoa perdeu o interesse, as vezes estudos, trabalho e família fazem alguns membros sumirem.

  •  Amizade entre os membros

É algo muito bom para o grupo e para a egrégora dele se os membros criarem laços afetivos , porém quando a camaradagem começa a tomar espaço dos estudos e o grupo vira uma "panelinha", isso acaba fazendo o grupo virar um bar de amigos em vez de estudos, isso faz o grupo perder muito em produtividade.
Isso é muito comum e é algo que pouca gente percebe e que estraga muitos grupos, as pessoas acabam por deixar de falar sobre o tema para falar da vida social.
E aproveitando a deixa, o contrário também atrapalha muito, pessoas que gostam de lavar roupa suja em público estragam o grupo e a egrégora dando espaço para tudo virar um circo.

  • Falta de Ânimo.
As vezes (quase sempre) ocorre dos membros e do administrador do grupo acabarem cansando do projeto, ou as vezes isso é bom, pois a pessoa pode mais tarde começar outro projeto melhor ainda, voltando com mais experiência e evitando erros do passado.
A falta de ânimo é algo que acaba com milhares de grupos e projetos.



Bom esses foram alguns tópicos que achei mais importantes, existem outros porém esses são mais comuns.
Até mais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.