Cabeçalho 2

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Estudo Teórico e Estudo Prático

Boa parte do aprendizado vem do estudo teórico que é a informação que recebemos, geralmente por leitura, o restante vem de experiências, testes e outras séries de particularidades que mudam de pessoa para pessoa, eu gosto de pensar que isso é o aprendizado prático, somado aos exercícios e outras centenas de treinos que podemos fazer.

O título de ocultista teórico é popularmente usado para designar aquele que só decora livros, as vezes para quem apela para uma linguagem complicada ou até mesmo quem sabe bastante, mas no momento que tem alguma dificuldade não consegue resolver por meio dos seus conhecimentos.

Algumas vezes pessoas que estudam ocultismo por algum tempo acabam por resultar em pessoas que usam palavras difíceis e ao quererem transmitir alguma coisa fazem de um modo que parece um enigma e que tem o objetivo de apenas chamar atenção, quando a melhor coisa que se podia fazer era transmitir a informação de modo simples e claro.
Isso é apenas um detalhe, geralmente vocês vão encontrar pessoas assim, mas não caiam nessa, ter conhecimento em ocultismo não é falar palavras que ninguém usa!


Ainda no popular o ocultista prático seria o "poderoso" que faz rituais e consegue conversar com demônios e anjos e tem muitas historias estranhas para contar, esse pensamento antigo e típico de fóruns de ocultismo.

Mas essas duas visões são populares, o resultado da prática e teoria unidas é o próprio ocultista, não existe ocultista prática ou ocultista teórico, assim como por exemplo não existe um açougueiro prático e outro teórico, ele deve saber cortar a peça de carne e ainda saber qual parte do animal está cortando.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.