Cabeçalho 2

sábado, 30 de abril de 2011

Dr. Doom / Dr.Destino

Doutor Destino, Doctor Doom Doutor Destino, Doctor Doom (no inglês), ou Victor von Doom é um dos super vilões mais poderosos dos quadrinhos e o pior inimigo do Quarteto Fantástico.

Victor von Doom nasceu no pequeno país de Latvéria (país que só existe no universo Marvel), filho de ciganos, seu pai curandeiro e sua mãe uma bruxa.

Ele perdeu seus pais quando era jovem, sua mãe foi morta após tentar fazer um pacto com o demônio Mephisto para salvar a sua aldeia e seu pai foi morto pelas autoridades por não conseguir salvar a esposa de um Barão da morte.
Após isso Victor fica aos cuidados de um dos membros de sua aldeia.
Quando fica mais velho Victor encontra artefatos místicos de sua mãe em um baú e começa a estudar ocultismo e ciência, tentando unir as duas coisas em uma só.

Depois vai para os Estados Unidos onde consegue uma bolsa integral em uma faculdade graças a seu grande intelecto. (Lá ele conhece Reed Richards (Sr. Fantástico), Ben Grimm (O Coisa) e Sue Storm( Mulher Invisível), os membros do futuro quarteto fantástico.
Ainda tentando fazer a união da ciência e ocultismo, Victor resolve criar uma máquina de Projeção Transdimencional, que seria usada para resgatar a alma de sua mãe dos reinos infernais.

Doutor Destino, Doctor Doom Quando coloca a máquina para funcionar descobre que sua mãe se encontra em uma região do inferno, porém a máquina acaba explodindo deixando uma grande cicatriz no seu rosto, e acaba culpando Reed Richards por sabotar a máquina já que esse havia o prevenido do acidente.
Doutor Destino, Doctor Doom Depois de ser  expulso da faculdade, Victor sai em busca de uma cura para sua cicatriz que para ele era representação do seu fracasso.
Durante a viagem encontra um grupo de monges tibetanos, e vive com eles por alguns anos, eles o ajudam a construir uma armadura e uma mascara para esconder sua cicatriz, e pede para que coloquem a mascara em brasa, o que deforma totalmente seu rosto.
Além disso, com o passar do tempo adicionou diversas armas em sua armadura.

Depois disso se torna o Dr. Destino ou no inglês Dr. Doom.

Ele ainda retorna ao seu país de origem Latvéria e após derrubar o governo se torna o comandante supremo do pequeno país.
                            
Dr. Destino foi muito conhecido entre os anos 70 e 80 pela Marvel Comics, depois disso só voltou em 2000 e pouco graças aos filmes do quarteto fantástico.
Doutor Destino, Doctor Doom Doutor Destino, Doctor Doom No filme a história dele é totalmente diferente dos quadrinhos, mas aparentemente um novo filme do quarteto fantástico vai sair onde a história vai seguir traços mais parecidos com os dos quadrinhos falando sobre seu conhecimento de ocultismo por exemplo.

Existe até uma história da qual Dr. Destino luta junto com Dr. Estranho em uma tentativa de salvar a alma sua mãe do inferno, chama-se Triunfo e Tormento.

 Um frase de Dr. Destino para terminar: 

"Dor? Dor é como amor, como a compaixão!  
É atributo de homens inferiores. O que é a dor para Destino?"

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Olá! Obrigado por fazer seu comentário!
Saiba que todos os comentários são responsabilidade e opinião dos seus autores e não do site.
Por favor evite ao máximo colocar links de outros sites a não ser que seja necessário, também não faça propagandas do seu site ou blog aqui.